Farmácia como centro de compra de beleza - Quais os diferenciais para alavancar as vendas na categoria de beleza especial?

A transformação das farmácias em drugstores vem transformando alguns hábitos de consumo dos brasileiros. Após as redes investirem em grandes seções de cosméticos e dermocosméticos, os consumidores estão migrando de lojas específicas de itens de beleza para dentro de suas unidades, segundo a pesquisa Beleza e Autocuidado 2017, encomendada pelo Webedia para o portal Minha Vida. Apesar das lojas especializadas seguirem na liderança (82,8%), as farmácias tiveram um crescimento expressivo de 18% nos últimos 12 meses, chegando a 64,7% de preferência das brasileiras.

Para alavancar as vendas do segmento de beleza nas drogarias, alguns fatores são fundamentais:
Um dos principais diferenciais é oferecer variedade de marcas, incluindo importados e marcas de produtos profissionais, que devem ser indicados às clientes por uma profissional/perfumista capacitada para a venda desses produtos de maior valor agregado;

Trabalhar a exposição dos produtos e o gerenciamento por categoria da maneira correta, levando em consideração o fluxo de compra dos clientes dentro da loja e o tipo de mobiliário, que deve ser específico para esta categoria de beleza especial.

Dê uma olhada no nosso Módulo Beauty, Módulo Ilumini e no Módulo Dermocosméticos para ter uma ideia de como os mobiliários desta categoria devem ser. Cada detalhe, da estrutura e imagens à iluminação e acabamentos, tudo é pensado para facilitar e estimular a compra dentro do ponto de venda.

Nós podemos te ajudar a aumentar as suas vendas estudando o layout mais inteligente para seu espaço físico e trabalhando com mobiliários conceituais desenvolvidos especialmente para este segmento; combinação capaz de aumentar o seu ticket médio e faturamento em uma média de 30%. Que tal?

Fonte: Mundo do Marketing