Aproveite o Dia dos Pais para alavancar as suas vendas!

O mês de agosto chegou e traz no calendário mais uma data comemorativa: o Dia dos Pais, data em que as atenções são voltadas para pais, avós e até tios e padrinhos.

Segundo a diretora de conteúdo do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), Patricia Cotti, o Dia dos Pais é um momento importante no calendário varejista, com destaque para dois tipos de comportamento: o de presentear (com foco na família, especialmente na mulher, como público comprador) e o de se autopresentear, com destaque para a população masculina e seu comportamento de indulgência. E para o varejo farmacêutico, o comportamento destes dois públicos, dentro do ponto de venda, trazem a oportunidade de ampliar a cesta de compras e com isso, as vendas nesta data, e saber explorar esses comportamentos com a comunicação correta para estes públicos é fator-chave para potencializar o potencial desta data!

Abuse da exposição de produtos e kits masculinos, como produtos para barba, colônias, desodorantes, cuidados com cabelo e corpo e até suplementos, para os praticantes de esportes. Aproveite a tendência de mercado e comportamento do homem brasileiro, que a cada dia se preocupa mais com a beleza e a estética, investindo na compra destes produtos, para incentivar ainda mais as vendas voltadas a este público, com a ajuda desta data comemorativa do mês de agosto.

Explore os pontos quentes da loja! Trabalhe kits promocionais em ilhas de destaque, pontas de gôndola, gôndolas específicas ou cestões de ofertas próximas a fila do caixa e do balcão e medicamentos e crie pontos extras de exposição e comunicação destes produtos, além de explorar muito bem o gerenciamento da categoria “mundo homem” dentro da loja!

Crie soluções para que os clientes da sua loja consideram o seu PDV como um canal para comprar este tipo de presente, já que o mapa mental de compra do cliente, muitas vezes tende a considerar lojas específicas de cosméticos ou especializada em outros segmentos para presentear esses homens. Nada que não possa ser trabalhado com uma boa comunicação, exposição e entrega de boas e criativas soluções! Prepare sua loja, treine sua equipe e ótimas vendas!!!

Fonte: Guia da Farmácia