Conheça a Farmácia que duplicou seu faturamento após 1 mês de reforma com a Metalfarma

Fábio assumiu a gestão da antiga Farmácia Santa Inês, da cidade de Francisco Alves, no Paraná, em dezembro de 2019, já com o intuito de reformá-la. Com 43 anos de existência e 90m², a Farmácia tinha estrutura toda em vidro, era totalmente engessada e não contava com inteligência de layout.

Em 2020, em meio a pandemia, Fábio, que é também farmacêutico, decidiu reformar a loja e escolheu alguns parceiros para ajudá-lo a transformar a realidade da antiga Farmácia Santa Inês, que passou a ser da bandeira Drogamais a partir de 18 de junho de 2020, data oficial de sua (re) inauguração. Sem fechar por nenhum dia sequer, a loja foi reformada e o resultado não poderia ter sido melhor: no mesmo espaço físico, ou seja, sem nenhuma ampliação de prédio, o Fabio simplesmente duplicou seu faturamento em apenas 1 mês após a reforma!

O proprietário conta que escolheu a Metalfarma não só pela qualidade dos móveis, mas pela experiência em setorização, layout e fluxo de loja: “eu já conhecia a empresa há alguns anos e já a tinha como referência; sabia que quando fosse reformar, seria com a Metalfarma. Eles fizeram não só meu projeto de layout e setorização, como também meu projeto de sanca, elétrica e iluminação. É outra loja!”

Fabio conta que os elogios não param e que até o prefeito da cidade foi até a loja para elogiá-la dizendo que de certa forma, quem investe assim no varejo, proporcionando uma loja tão bonita à população, está investindo em sua cidade.

Quando perguntamos ao Fábio a que ele atribui tamanho aumento de faturamento, ele foi categórico: “eu precisava de parceiros que entendiam do ramo para não ficar pra trás, por isso escolhi a Metalfarma para reestruturação da loja e estudo de layout e a Drogamais como nova bandeira; somado a isso, posso dizer que minha gestão, junto a minha esposa Fernanda, passou a ser mais ativa e mais presente. Estamos ali, todo o dia atrás do balcão. O resultado foi impressionante, a loja ficou com cara de Farmácia de cidade grande e em meio a pandemia, a loja, hoje, tem faturamento 3 vezes maior que um dia normal da loja antiga”.

Um mês após reforma e o faturamento do Fabio já era 2,3x maior que o faturamento da antiga Farmácia Santa Inês e hoje, um ano após reforma, ele (pasmem!) triplicou o faturamento mensal da loja.

Confira no vídeo abaixo o antes e depois da Loja do Fábio:


E a sua farmácia? Aproveita o seu real potencial de venda? Ela vende o que dá ou vende o que realmente pode vender? 

Conte conosco para o crescimento do seu negócio. O antes e depois das lojas, como esta do Fábio, é o tipo de coisa que a gente ama ver e fazer acontecer. 

Aqui você pode conferir outros resultados de lojas montadas ou reformadas pela líder de mercado em mobiliário e planejamento farmacêutico.

Invista certo, invista com quem entende do assunto. Invista com a Metalfarma!