Conheça a importância do acabamento profissional para os móveis da sua farmácia

Queremos te explicar porque até o acabamento do mobiliário da sua farmácia impacta no seu resultado.

Digamos que você, lojista, pensou em tudo para o Natal. Abasteceu seu estoque, fez uma comunicação visual específica e comprou cestos promocionais de madeira para essa data. Sucesso total de vendas! No Natal do ano que vem você quer usar a mesma fórmula, mas a fita de borda do seu cesto já está descolando nos cantos, deixando a quina exposta. 

Seria uma decepção, não acha? Um móvel que gerou bons frutos um ano atrás, agora já não tem a mesma estética e corre ainda o risco de pegar umidade ou machucar alguém por um pequeno detalhe: acabamento.

Esse tipo de detalhe pode influenciar não só na estética do seu móvel, mas também na sua durabilidade e até na experiência do seu cliente ao visitar sua farmácia.

Padrão de excelência

Hoje não há uma regulamentação da indústria moveleira específica para farmácias, mas existem normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para o comércio e para móveis de outros ambientes.

Para as bordas dos nossos móveis em madeira por exemplo,  usamos como referência a norma NBR 13966 para móveis para escritório que ficam em contato com o usuário. Isso porque os balcões e gôndolas que produzimos também ficarão em contato com o cliente e com o funcionário.

É daí que o nosso engenheiro de produto trouxe a referência para as bordas de PVC, de 2,5mm de raio, que dão acabamento à nossa Linha Light. Elas têm um papel estético, evitam as quinas expostas e ainda contribuem para a durabilidade da peça. Por isso, investimos em um maquinário que faça esse acabamento da melhor forma possível.

Sem uma marcenaria industrial e uma coladeira de borda profissional, dificilmente esse acabamento específico seria possível. O nosso papel é entregar ao nosso cliente o que há de melhor em estrutura de loja e isso inclui excelência em acabamento e maior durabilidade do produto.

Tecnologia ao dispor da sua farmácia

Aqui na Metalfarma contamos com uma marcenaria industrial em nosso parque fabril, o que nos permite trabalhar com maquinário de alta tecnologia e específico para que os acabamentos de nossos mobiliários cumpram com nossa compromisso de excelência, indo além dos requisitos estéticos, para que a sua loja, de fato, tenha os melhores resultados possíveis.

São os detalhes que fazem a diferença e que, em conjunto, proporcionam a estrutura de loja ideal para que você tenha o resultado esperado.

Invista com quem entende assunto; considere-nos como um sócio estratégico e não como um fornecedor de móveis para a sua farmácia. Conte conosco para fazer seu negócio acontecer!

Confira abaixo a tecnologia de nossa Coladeira de Borda profissional e o momento exato em que o móvel de madeira recebe este acabamento.