E aí, sua loja já está preparada para o carnaval?

Nesta época do ano a demanda por alguns produtos tende a aumentar e por isso os mesmos precisam de um destaque na hora da exposição!

Produtos típicos da demanda do verão continuam, como bronzeadores e protetores solarares e a tendência do aumento nas vendas de preservativos e artigos relacionados é real.

Vale lembrar que os excessos resultantes da folia de carnaval podem aumentar também a procura por medicamentos para fígado e digestão, fora todos aqueles relacionados a cura da ressaca. Os “kits ressaca” podem fazer o maior sucesso nessa época do ano!

Uma dica? Decoração típica, equipe treinada e comunicação bem trabalhada certamente acionam a lembrança do consumidor para as precauções que esta data comemorativa pede e com isso, a venda destes produtos acontece de maneira fácil dentro do ponto de venda. Seu ticket médio aumenta e seu cliente tem uma melhor experiência de compra ao se deparar com uma venda guiada por sua percepção de demanda.

Além dos pontos originais de exposição, utilize as pontas de gôndola, a fila para o caixa e o balcão de medicamentos, com acessórios inteligentes em seus mobiliários, para exposição desses produtos:

Ex 1 – PONTA DE GÔNDOLA

Ex 2 – DISPLAY CROSS

Ex 3 – BALCÃO TERMINAL COM CASULO FRONTAL

Ex 4 – BALCÃO CAIXA COM TORRE E CASULO CENTRAL

A nossa dica é que você aumente o potencial de venda das áreas que já são quentes e minimize as áreas frias da loja. 

Sobre layout e mobiliário, a gente entende!

Boas vendas e bom carnaval!!!