Entenda a importância do padrão modular para os móveis da sua farmácia

Sua farmácia é flexível ou engessada?

Para começo de conversa, você sabe o que é uma loja flexível?

Chamamos de flexível a loja que é facilmente adaptável, ou seja, os mobiliários da loja conseguem se adaptar a uma nova estratégia de layout e/ou jornada de compra do cliente, sem nenhuma dificuldade.

Imagine a seguinte situação: hoje você tem uma gôndola na qual você trabalha a categoria de protetores e hidratantes e por isso, essa gôndola é composta por prateleiras, uma vez que estas suprem a necessidade de exposição desses produtos, pelo formato de suas embalagens. Surge uma nova demanda, necessidade do mercado ou você quer testar um outro comportamento de compra e a partir de agora, essa mesma gôndola deve trabalhar estrategicamente a categoria de mãos e unhas e para organizar os produtos na mesma, são necessários outros tipos de acessórios além das prateleiras: réguas com ganchos (para as embalagens de alicates, lixas e etc..., que costumam ser em blisters) e casulos esmalteiros para organização dos esmaltes. E agora?

Em uma loja inteligente, com a escolha correta da matéria prima dos mobiliários e com padrão modular, ou seja, estruturas e acessórios com medidas padronizadas de 1m, por exemplo, é possível substituir a prateleira de uma gôndola pela régua com ganchos de outro móvel, pelo simples fato dos encaixes, materiais e medidas serem padronizados, proporcionando interatividade do mobiliário e flexibilidade e adaptabilidade ao lojista.

Já em uma farmácia onde cada categoria tem um móvel com medida específica e um material diferente, o dono da loja precisa criar suas estratégias de acordo com as limitações de seu mobiliário. Nós defendemos o conceito de praticidade e inteligência da estrutura de loja para que você possa adaptá-la de acordo com as suas necessidades e comportamentos do mercado, melhorando sempre seus resultados sem precisar pensar se terá condições de alterar ou não o seu layout por contar com uma estrutura de loja fixa, engessada e ultrapassada. Perceba que é a (estrutura de) loja que precisa se adaptar às suas estratégias e não o contrário!

Uma farmácia com padrão modular significa inteligência e liberdade para o lojista e experiência de compra facilitada para o consumidor, proporcionando melhores resultados ao ponto de venda.


E então, a sua loja é flexível ou ainda “engessa” as suas estratégias?

O Fabio, de Francisco Alves, Paraná, tinha uma loja toda em vidro, antiga e totalmente engessada. Ele transformou sua realidade e seu faturamento após reformar a loja com a Metalfarma, com essa estrutura inteligente que estamos falando. Confira aqui o antes e depois da Farmácia do Fabio, que DUPLICOU seu faturamento em apenas 1 mês após a reforma feita com a Metalfarma.