Metalfarma apresenta inovação em layout no retorno da Abradilan Conexão Farma

A pandemia criou um hiato de dois anos nos eventos e feiras, e no setor farmacêutico não fomos exceção. Se por um lado é verdade que demonstramos ao longo da crise sanitária uma enorme resiliência e criatividade em nosso segmento de mercado, por outro, o público recorde da Abradilan Conexão Farma mostra que a expectativa pela volta dos encontros presenciais também foi grande. 

Entre os dias 15 e 17 de março, no Expo Center Norte, o evento que é referência no Brasil reuniu varejo, distribuição e indústria farmacêuticos, além da indústria de HPC, mobiliário e serviços voltados às farmácias e drogarias. Aqueles que visitaram nosso estande conheceram um inovação que a Metalfarma traz ao varejo farmacêutico: o layout Zigue-Zague.

Inovação em layout para farmácias e drogarias

O conceito que está em exposição em nosso showroom Farmácia dos Sonhos (Americana – SP) já foi também operacionalizado com sucesso em farmácias do estado de São Paulo. Uma proposta arrojada, que entra para o hall de criações da Metalfarma voltadas ao sucesso do segmento farma no Brasil. O conceito foi representado por uma maquete equivalente a uma drogaria de médio porte.

Nossa loja em miniatura contou ainda com a setorização de uma das consultoras mais respeitadas do mercado, Silvia OSSO, que esteve no estande interagindo com o público. Outra novidade que essa parceria proporcionou ao visitante do estande foi um e-book com diretrizes para a arrumação de loja. Nesse material reunimos alguns insights para que o lojista possa alinhar as suas práticas de arrumação dos produtos na gôndola à sua estratégia comercial.


De volta aos encontros presenciais

“Toda a interação online que tivemos com nossos parceiros não substitui o contato presencial, estava faltando essa presença das pessoas”, afirma nosso diretor comercial, Regis Rodero, “a feira foi de grande expectativa e de grandes resultados”. Para toda a nossa equipe o sentimento que fica é de gratidão à organização da Abradilan, à Silvia OSSO,  e a todos que prestigiaram nosso estande.