Metalfarma investe em novo maquinário para criar novas soluções para o mercado

Se você nos acompanha em nossas redes sociais, já sabe que estamos de mudança!

Pois é, ainda este ano estaremos em nossa nova sede proporcionando ao mercado farma e de perfumarias uma nova experiência. Um dos motivos para essa tomada de decisão foi a necessidade de mais espaço para expandir nossa metalúrgica tornando-a ainda mais inteligente e produtiva.

Pensando nisso, a Metalfarma investiu na Linha S4+P4 da gigante Salvagnini: são 50m de maquinário para conformação de metal incluindo perfuração, corte e dobra.

Linha do tempo e investimento em tecnologia

O nome “Metalfarma” traduz a importância que o metal tem no quesito de estrutura de loja para o varejo em questão (confira aqui como tudo começou) e a utilização deste material marcou o início de uma nova era tanto para a companhia quanto para o mercado, que passou a ganhar em durabilidade, flexibilidade e resultado com as novas soluções criadas para o canal farma. 

Há cerca de 13 anos a Metalfarma fez seu maior investimento em maquinário até então: a primeira máquina CNC da sua metalúrgica foi adquirida pela empresa. A máquina de corte a laser da japonesa Mazak foi a porta de entrada para uma produção mais automatizada.

A ideia, ao se trabalhar com chapas de aço e automatizar esse processo, era a de produzir móveis que não existiam no Brasil e o desafio, o de aperfeiçoar nossa equipe e processos produtivos para desenvolvermos e tirarmos do papel um conceito de loja que além de bonita, fosse rentável, adaptável e flexível. Deu certo! Hoje, com todo investimento subsequente em tecnologia de ponta, o carro chefe da Metalfarma são os mobiliários em aço.

As máquinas CNC que já tínhamos nos possibilitaram ser o único fornecedor de grandes redes em ousados processos de expansão, além de oferecer aos nossos clientes e parceiros algumas soluções específicas para suas necessidades, em larga escala.

Além disso, esse salto tecnológico diminuiu substancialmente nossa necessidade de utilizar soldas em nossos processos produtivos, reduzindo a emissão de fumos e gerando lojas que não ficassem engessadas por seus mobiliários.

Inovação para o canal Farma

Agora, esta nova aquisição representa um novo marco para a companhia, uma vez que conseguiremos produzir com ainda mais flexibilidade, proporcionando soluções inovadoras para a indústria e varejo farmacêutico, nos diferenciando mais uma vez e consequentemente diferenciando nossos clientes perante a concorrência.

Como costumamos dizer, a liderança de mercado nunca é a tôa!

Conheça nossa nova tecnologia e confira o que rolou em nosso treinamento com a Salvagnini: