Metalfarma no ARNOLD SOUTH AMÉRICA 2019

Pela primeira vez a Metalfarma marca presença no maior evento multiesportivo da América do Sul, que reúne num mesmo espaço: expo, congresso e competições, nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, moda fitness e qualidade de vida, criado da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer.

O Arnold Sports Festival South America aconteceu no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de abril e contou com mais de expressivos 83 mil visitantes, 152 marcas expositoras e 6.780 lojistas, o que mostra a grandiosidade, crescimento e potencial deste mercado no Brasil. 

POR QUE PARTICIPAMOS DO ARNOLD SPORTS FESTIVAL SOUTH AMERICA 2019?

No Healthy Pavilion (Pavilhão da Saúde), em parceria com a MLK Comunicação e ABC Farma, levamos ao evento um projeto de farmácia conceito, apresentando ao público uma solução completa de saúde e bem-estar no varejo farmacêutico, explorando a categoria de suplementação alimentar dentro deste comércio, uma vez que o potencial de venda e consumo dos produtos desta categoria é nítido no Brasil. 

De acordo com o Caderno Especial de Suplementação e Vitaminas do Guia da Farmácia, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI), em 2018, só o setor de Sport Nutrition, uma das quatro divisões do mercado (que ainda inclui Wellness, Perda de Peso e Nutrição Cosmética) faturou cerca de R$ 2,5 bilhões, crescendo 15% em relação ao ano anterior e a expectativa é que em 2019 ultrapasse esse índice, registrando crescimento na ordem de 20%, até que se chegue a R$ 5 bilhões em 2024. 

É verdade que a  penetração destes produtos nas farmácias é mais baixa do que as vitaminas em geral, mas existe o interesse dos fabricantes em expandi-la, uma vez que o canal farma é responsável por atingir grande parte do canal de distribuição do varejo, tornando-se uma grande oportunidade para as marcas de suplementos comercializarem seus produtos e para as farmácias aumentarem o seu faturamento.

Como pontos de venda de saúde e prevenção, o varejo farmacêutico precisa cada vez mais fornecer informações pertinentes a seus clientes na busca de qualidade de vida, ajudando a fomentar o interesse e a expansão da categoria de bem estar, com os suplementos alimentares e nutrição esportiva, uma vez que o brasileiro ainda é carente de informação quanto aos benefícios destes produtos e não sabe distinguir, entre tantas opções, quais produtos, de fato, atendem suas necessidades nutricionais. 

Dessa forma, com atendimento especializado, estrutura física bem montada, mix de produto estratégico e inteligência em como se trabalhar a categoria de suplementos dentro do ponto de venda, as farmácias podem ter um aumento significativo em seu faturamento e nós, ao termos a missão de proporcionar resultado a cada novo projeto, precisamos entender as particularidades para gerar resultado ao se trabalhar esta categoria dentro do PDV, como você pode ver nesta animação.

Para obter sucesso nesta categoria, é preciso trabalhar de maneira inteligente, investindo com quem realmente entende do assunto. 
Estamos à sua disposição para ajudar no crescimento do seu negócio!​

Confira algumas fotos e veja o que rolou no evento multiesportivo da América do Sul.