Novo conceito da Raia vai do logo ao mobiliário

No mês de junho o grupo RD fez uma inauguração especial na cidade de São Paulo: a primeira loja da nova marca Raia. Conforme divulgado nas redes sociais do grupo RD, o rebranding reforça a ideia de “farmácia como um espaço voltado aos cuidados com a saúde integral”.

A mudança já começa pelo nome da loja, de “Droga Raia”, para simplesmente “Raia”. No logo, a cor vermelha dá lugar a um tom de verde. 


Metalfarma faz parte dessa história


 A Raia, que trabalha conosco desde antes da fusão com a Drogasil, conta com a flexibilidade e o acabamento do mobiliário produzido por nós, também no novo modelo de loja. Os projetos especiais de móveis feitos para a loja piloto conversam com os valores que a marca deseja imprimir.

Trabalhamos com a Tátil Design, que desenvolveu a nova marca, e também com a empresa de arquitetura Appunto Design, na materialização da estrutura que se apresenta como hub de saúde. Nosso agradecimento às equipes dessas empresas, em especial à coordenadora de contas da Tátil, Marina Cherfen, e às arquitetas, Cláudia Eccard e Luciana Turco, sócias da Appunto. 

O projeto aliou a mensagem à funcionalidade. Na nova proposta, os acabamentos madeirados ajudam a compor a imagem de acolhimento e também ressaltam o propósito da marca com relação à sustentabilidade.


Identidade ESG e foco no serviço farmacêutico


Aliás, a RD vem divulgando o papel de coleta primária, na farmácia, dos medicamentos vencidos ou em desuso. No mês de junho, realizou a campanha “Deixa com a gente”, voltada à logística reversa

No novo modelo de loja o móvel coletor ganha mais destaque, com a “árvore sustentável”, que é ponto de coleta e também oferece sacolas retornáveis (em parceria com a Rentbrella).

Já com relação à setorização, a novidade é o espaço reservado para produtos voltados à “saúde integral”, como os suplementos, o espaço é identificado como “vida + saudável”. 

O projeto também leva em conta outra tendência que é o atendimento farmacêutico. No Espaço Sua Saúde, a Raia explora as possibilidades de serviço farmacêutico como aplicação de exames e vacinação.

A primeira das lojas nesse modelo fica na rua São Gabriel, no bairro Itaim Bibi em São Paulo – SP.


Créditos da imagem: Panorama Farmacêutico