Pesquisa aponta: brasileiros se descuidam quando o assunto é proteção solar!

A pedido da aliança Pfizer-Merck, o IBOPE Conecta realizou uma pesquisa com 2 mil pessoas de todas as regiões do País, onde apenas 20% dos homens afirmam aplicar filtro solar diariamente. E se levarmos em consideração a amostra total da pesquisa, o porcentual de brasileiros que usam o produto sobe somente para 36%.

Segundo a Revista Guia da Farmácia, “homens caucasianos, com mais de 50 anos, compõem o grupo de maior risco para o CCM (um tipo raro e agressivo de câncer). Mas, apesar disso, ainda negligenciam o uso diário de filtro solar diariamente, embora a medida seja recomendada pelo Ministério da Saúde para prevenção do câncer de pele." 

Uma dica? Utilize o seu ponto de venda para incentivar seus clientes a cuidarem da pele e de sua saúde, evitando doenças como câncer de pele. Treine sua equipe para que saibam indicar bons produtos, suas formas de utilização e os benefícios do uso diário. Abuse de pontos extras para exposição de protetores solares. Não é só no verão que os cuidados devem ser redobrados.

Seja inovador e busque novas oportunidades! Que tal trabalhar a exposição específica de protetores solares e hidratantes pós sol na categoria “Mundo Homem”, além dos pontos tradicionais de exposição da categoria? Abuse das promotoras e perfumistas para abordar esses clientes, são chances ótimas de se aproximar deste público e vender mais. Boas vendas!

Confira a matéria na íntegra: www.guiadafarmacia.com.br