Prepare sua loja para o Dia das Mães!

Maio está chegando e com ele o tão esperado Dia das Mães, a data comemorativa mais importante do primeiro semestre para o comércio brasileiro. Embora as intenções de compra para roupas, sapatos e eletroeletrônicos sejam a maioria para esta data, as drogarias e perfumarias tem grande potencial de aumentar seu faturamento nesse período, uma vez que muitos produtos desejados pelas mulheres, no que se diz respeito a beleza, são comercializados nestes pontos de venda. 

Esperamos que você já tenha lido nossa dica de Janeiro, em nosso Portal de Dicas Metalfarma, onde elencamos todas as datas comemorativas que podem ser exploradas pelo varejo farmacêutico e como fazê-lo, sendo uma dessas datas o esperado Dia das Mães. Caso ainda não tenha lido, basta clicar aqui e começar o seu planejamento.

Pois bem, vamos relembrar uma estratégia poderosa: o seu cliente precisa passar a considerar a sua loja como uma opção para compra de presentes, por isso, explorar a boa exposição desses produtos e investir em material de comunicação e divulgação, além de uma equipe bem treinada, que ofereça esses produtos e incentive essa compra, são elementos chave para que essa percepção e consideração da compra realmente aconteçam. Tenha em mente que um bom vendedor não é aquele que vende, mas sim aquele que ajuda o cliente a comprar, superando suas expectativas e suprindo as suas necessidades e desejos.

O desafio está em trabalhar uma atmosfera na loja para que seus clientes vejam, no seu ponto de venda, a solução de presente ideal ou de complementar o presente já escolhido. 

Brindes e mimos para as mamães, decoração, comunicação visual e equipe bem treinada podem (e devem) estimular essa compra. 

Maquiagens, dermocosméticos, nutracêuticos, perfumes, esmaltes, hidratantes, kits que envolvam brindes para as mães e até promoções que envolvam produtos do universo infantil podem entrar nas estratégias para esta data.

Uma sugestão? Use a criatividade, já imaginou proporcionar alguns minutinhos de massagem para as mamães que passarem pela sua loja neste dia, através de uma cadeira específica ou um profissional de quick massage? Um café da manhã bem elaborado, um sorteio, um brinde especial. Não esqueça de fazer barulho nas redes sociais, informando todas as ações e promoções da sua loja para este dia!

Lembre-se: conhecer bem os seus clientes vai ajudá-lo a criar a melhor proposta para a data!

Sucesso e boas vendas!