Primavera-verão, sua loja pode faturar muito mais nesta estação!

Com o aumento das temperaturas e a aproximação das férias de final de ano, os produtos ligados ao verão começam a ocupar um espaço especial nas lojas, afinal a demanda pelos mesmos cresce, evidenciando a sazonalidade e o aumento das vendas de produtos específicos dentro do varejo farma.

Na temporada primavera-verão, pela tendência de maior exposição do nosso corpo devido ao calor, praias e piscinas, os consumidores acabam tendo mais preocupação e cuidado com a pele, cabelos e boa forma, consumindo mais itens relacionados a esses fins.

Em entrevista para a Revista Guia da Farmácia, a consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso, alerta que não são só os produtos de beleza que fazem sucesso com os consumidores nesta estação. Os MIPs, Medicamentos Isentos de Prescrição, como antitérmicos, analgésicos, antiácidos, laxantes, aqueles para náuseas, vômitos, diarreias e resfriados, que dispensam a ida ao médico e podem ser levados durante uma viagem, também tem aumento significativo de demanda.

Abuse das pontas de gôndola, dos cestões promocionais, da sua área de balcão de medicamentos e check-out para expor esses produtos e atrair o interesse de seu público para estes itens. Sua loja precisa comunicar que o verão chegou e que é em seu ponto de venda que seus consumidores podem se preparar para curtir com saúde e prazer esta estação tão esperada.

Produtos como protetores solares, labiais e pós sol, bronzeadores, hidratantes corporais, dermocosméticos e produtos para os cabelos e barba merecem destaque absoluto. Além da exposição estratégica, kits que envolvam brindes para o verão (toalhas, nécessaires, copos, etc...) ou combos com amostras grátis e estratégias como “leve 3, pague 2” são como iscas para fomentar a compra destes produtos.

É muito importante que os MIPs, como citamos acima, estejam fora do balcão de medicamentos, para que o aumento de venda desta categoria de produtos realmente aconteça.

Existem várias soluções para gerenciar a categoria de MIPs no autosserviço, uma delas é colocá-los em gôndolas de parede próximas ao balcão de medicamentos, como é o exemplo da nossa Farmacinha. Gôndolas de apoio, as Tetras por exemplo, também podem trabalhar estas categorias. Outra solução, bastante inteligente é a Gôndola Giratória Promocional MIPs, que proporciona alto poder de negociação com as indústrias por poder trabalhar com destaque, em pontos estratégicos do seu fluxo de compra, 4 produtos de cada subcategoria: Gripe e Resfriado, Dor e Febre, Sistema Digestivo e Primeiros Socorros. Displays específicos em pontos quentes da loja também são ótimas soluções para trabalhar os MIPs em destaque, com chamadas do tipo ”Lembre-se de levar”, com preço e visual atrativos para aumentar a venda dos Medicamentos Isentos de Prescrição na loja.

Seu cliente precisa perceber, dentro do seu ponto de venda, que o verão está aí e que a sua loja é o melhor local para ele se preparar para sua viagem e momentos de lazer desta temporada, já que os preços estão atrativos e que no seu ponto de venda estão sendo oferecidas tantas boas soluções para este fim. Despertar o interesse do seu público com promoções, brindes e exposição correta, nesta época, é essencial!

Lembre-se que nós podemos te ajudar com os mobiliários corretos e locais estratégicos para este objetivo, para que suas vendas sejam realmente potencializadas nesta e em outras estações do ano. Esse é o nosso trabalho: através de mobiliários corretos e fluxo de compra ideal, facilitar a vida de seus clientes e aumentar o faturamento da sua loja.

E aí, sua loja está preparada?