Saiba como limpar os móveis da sua farmácia!

Sim, a maneira como você limpa os móveis da sua loja é um fator que influencia diretamente na durabilidade dos mesmos. Saiba quais são os cuidados que devem ser tomados para a limpeza de cada tipo de móvel:

Para limpar os móveis demadeira, o ideal é usar um pano umedecido em água com detergente neutro diluído e secar logo em seguida, com um pano seco. Com esse tipo de material, é preciso evitar os acúmulos de água!

Já os móveis de aço, para que a limpeza seja feita sem provocar arranhões na superfície, recomenda-se utilizar um pano (ou esponja macia) embebido em álcool ou detergente neutro com água. O esfregamento deve ser feito moderadamente em movimentos circulares. 

Os acúmulos de água nos móveis de aço também devem ser evitados para não causar oxidação ao material.

 

Para proteger o móvel e sua pintura eletrostática, aconselha-se também a passar lustra móveis nessa superfície de aço já seca.

Vidros e espelhos podem ser higienizados com limpa vidros, ou ainda com as diluições que falamos acima.

Em nenhum desses materiais (madeira, aço ou vidro), deve-se utilizar produtos ou materiais de limpeza abrasivos ou alcalinos, pois podem arranhar a superfície ou danificar a pintura do seu móvel.

Quem avisa amigo é: caso algum produto químico como acetona, esmalte, tintura de cabelo, entre outros caia sobre a superfície de sua prateleira, limpe-a imediatamente para evitar que a pintura seja danificada.

Escolhendo bem o seu fornecedor de mobiliário e tomando esses cuidados com a manutenção dos seus móveis, eles certamente farão parte do seu sucesso por muitos anos!

 Conheça aqui outros fatores que influenciam na durabilidade dos seus móveis.