Saiba o que influencia na durabilidade dos móveis da sua farmácia

Conheça os 3 fatores determinantes para durabilidade do mobiliário da sua farmácia:

1) Matéria prima

Saber escolher o material correto para produção de cada mobiliário é o primeiro passo para garantir a durabilidade do mesmo e isso é função do seu fornecedor de móveis. 

A matéria prima correta, ou seja, com especificações adequadas para o móvel que será produzido influencia diretamente no aumento de sua resistência e até na durabilidade da sua pintura. Alguns fatores técnicos precisam ser levados em consideração: o aço, por exemplo, deve ser homogêneo e precisa de um tratamento químico antes de receber a tinta, que também deve ser específica para este material. Esse processo que antecede a pintura garante uma melhor aderência da tinta, que não só influenciará na estética e padronização visual da sua loja, como protegerá o metal contra corrosão. 

É por isso que nós temos as principais indústrias referência de qualidade e excelência em matéria prima como nossos principais fornecedores: ArcelorMittal e CSN (aço), Duratex e Eucatex (madeira), WEG (tinta pó eletrostática para aço).


2) Inteligência na conformação do mobiliário


Projetar um móvel envolve uma grande inteligência de engenharia especializada em desenvolvimento de produto. É necessário levar em consideração o peso que ele vai carregar e as maneiras como ele será utilizado. Alguns aspectos desse desenho técnico servem justamente para garantir resistência às estruturas, sem criar barreiras físicas desnecessárias no campo de visão do seu cliente e atrapalhar sua jornada de compra.

Outro aspecto chave da fase do desenvolvimento de um novo móvel é possibilitar flexibilidade à sua loja, com prateleiras, réguas com ganchos e demais acessórios que se encaixam em todos os módulos de parede ou gôndolas. Consideramos a flexibilidade do mobiliário farmacêutico crucial também para sua durabilidade, uma vez que a loja se adapta de acordo com suas necessidades, sem a obrigação de trocar o mobiliário a cada nova estratégia de layout, setorização ou comportamento do consumidor. 

Nosso cliente Isaias, de Santa Bárbara d´Oeste-SP, chegou a trocar de bandeira mantendo seu mobiliário Metalfarma. A identidade visual mudou, mas as gôndolas e módulos de parede, que já têm mais de 25 anos, foram aprovados pela nova rede porque estavam em ótimo estado e dentro dos padrões que permitiam a nova setorização, o que enfatiza, mais uma vez, o benefício da loja contar com o mobiliário flexível e adaptável (confira o depoimento do Isaias no vídeo ao final desta matéria).


3) Manutenção

Os seus cuidados com a utilização e limpeza dos seus móveis também são fatores determinantes para garantir sua durabilidade por muitos anos. Você pode conferir aqui todas as orientações para limpeza adequada de cada tipo de mobiliário da sua loja.

Além disso, em respeito aos nossos clientes, a Metalfarma, embora esteja cada vez mais investindo em tecnologia e atualização de máquinas e equipamentos, tem o cuidado de manter todos os ferramentais antigos, que passaram por processo de evolução, para conseguir atender os clientes que confiaram no trabalho da empresa desde o começo da sua história, para que a manutenção, quando necessária, seja feita também com excelência.

Uma coisa é certa: escolhendo bem o seu fornecedor e tomando os devidos cuidados com seus móveis, eles certamente farão parte do seu sucesso por muitos anos!

 Ao Isaias, à Dona Ieda, e todos os nossos clientes que confiam em nosso trabalho há tanto tempo, nossos parabéns pela caminhada e nossa gratidão por nos deixar fazer parte de suas histórias.

São esses relatos que nos fazem enfatizar nosso lema: a maior economia que um lojista pode fazer é investir certo, desde o início, com quem realmente entende do assunto.

Confira a loja do Isaias, que citamos ao longo desta matéria: