Categoria foco hospitalar impulsiona resultado de farmácia

Farmácia inteligente: Categorias Foco como estratégia

Walber Toma e Luciana Guimarães, farmacêuticos e professores universitários do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília há 20 anos, inauguraram sua primeira farmácia durante a pandemia, uma Farma&Farma Popular, na cidade de Santos, que contou com projeto, mobiliários e montagem executados pela Metalfarma.

A loja do casal conta com um layout muito bem estudado e que trabalha a categoria hospitalar como foco, de maneira estratégica. Por ser uma cidade com 20% da população idosa, Santos tem uma demanda grande de produtos hospitalares e ortopédicos e estes são comercializados por lojas especializadas em artigos hospitalares, que coincidência ou não, ficam próximas entre si e ao hospital da cidade, que portanto, tem uma rua já conhecida por ofertar esse tipo de produtos.

A nova farmácia veio como mais uma opção para compra de artigos hospitalares e ortopédicos na cidade, diminuindo o caminho para muitas rotas, o que a torna ainda mais inteligente e preparada para atender seus clientes. Um projeto estratégico que soube trabalhar com inteligência cada área da loja, identificando categoria foco pelo entorno e público alvo, somado a uma bandeira de sucesso e a uma estrutura de loja impecável e flexível: sucesso na certa!

Walber comenta que “o projeto foi muito bem executado, assim como a montagem. Trabalhar com a Metalfarma foi uma experiência muito bacana que eu desejo ter de novo, para montar a minha segunda loja, com certeza!”.

Ao Walber e à Luciana, nosso muito obrigado pela confiança em nosso trabalho. Para nós foi uma honra fazer parte desse sonho.

Conheça a história de mais lojas montadas pela Metalfarma aqui.

×

conteúdo relacionado